«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Tuesday, March 15, 2005

Sobressaltos...

Sem tecer qualquer tipo de comentário passo a relatar o incidente que se passou comigo ontem.

Local: Algures na CREL, 18:30 da tarde

Toca o telemovel!
Um nº que não consta da minha lista aparece como sendo o chamador e tambem não o reconheço como sendo de alguem conhecido.Atendo e digo: «Tou sim?» do outro lado uma voz feminina pergunta: «Quem fala?» ao que respondo: «Desculpe?! Com quem deseja falar?» De seguida a senhora começa a falar...«Estou a ligar porque tenho uma mensagem recebida às duas da manha que diz "Já cá estou. Onde estás?" no telemóvel do MEU namorado!»

De repente um flash passa-me pela memória...

No entanto respondo em tom seguro: «Desculpe? Duas da manhã?! A essa hora estava com toda a certeza a dormir! Este telemovel é empresarial e como tal não faço ideia do que fala!»Algum silêncio de ambas as partes durante uns segundos e este volta a ser quebrado com a voz da senhora: «E de que empresa fala?». «Não lhe posso dar essa informação! Como deve compreender!» respondo eu. «E como deve compreender esta situação é muito desagradavel para mim...», refuta a senhora com uma voz algo confusa.E a chamada termina comigo a dizer: «Lamento... mas não sei como ajuda-la!».

Passam alguns minutos... e um silencio ensurdecedor perturba-me.

Pego no telefone e marco o nº agora já não tão desconhecido. Uma voz masculina e em tom forte atende «Sim? Quem fala?» ao que respondo «Desculpe... mas ligaram-me deste nº há pouco... sobre uma mensagem recebida às duas da manhã... uma senhora... ela não está aí?»Sou interrompido rapidamente com «Deve ser engano...» mas eu continuo «é que já sei o motivo da mensagem áquelas horas... foi um colega meu que estava a tentar falar com outro e enganou-se no nº!» Uma mudança drástica no tom de voz do senhor fe-lo passar de quase ofensivo para cordial e responde: «Ah sim, ela esta aqui... vou passar o telefone.»A voz feminina agora já familiar volta ao telefone e eu digo: «Tou sim? Desculpe.. já contactei a empresa e sei o que se passou... houve uma falha de energia numa das nossas centrais electricas por volta das duas horas e uma nossa equipa teve de se reunir lá. Essa mensagem foi um engano no nº de telefone. Por esse motivo lhe envio as nossas desculpas por estar a incomodala a essa hora...»Do outro lado uma voz muito mais calma responde: «Ah, não faz mal. Desculpe eu... mas compreenda.. isto era muito estranho. Especialmente aquela hora...»«Mais uma vez peço desculpa.» digo eu e desligo o telefone.

7 Comments:

Blogger vivencias said...

Simplesmente genial, não fosses tu um visconde....lol

15 March, 2005 08:11

 
Blogger Nessum Dorma said...

O nosso amigo gosta de sentir a adrenalina, de emoções fortes.
Se não houver risco n tem piada hihihihihih

15 March, 2005 09:17

 
Anonymous Anonymous said...

Ok, prevejo k este blog vai-se tornar num exito!

O Jox escreve, e bem!!!! :D

O menino desenrasca-se bem e conta-o de forma a prender ao máximo os leitores.

Parabéns!

15 March, 2005 09:26

 
Blogger Luy said...

Jox... as tuas histórias são como argumentos do Hitchcock, mas ao contrário. Ou seja, os do Hitchcock começam do nada e acabam por surpreender e espantar tudo e todos, os teus começam com muita parra e acabam com pouca uva.
Eu a pensar que ía meter perseguição desenfreada da gaja, com uma catana, e tal... mas nada.
Acabou com uma verdadeira operação de relações públicas e mãos limpas.
Tou desiludido.
lol
joking
Xuac

17 March, 2005 12:28

 
Blogger Jox said...

Se eu fosse Hitchcock achas que estava aqui a escrever num blog?!
;)
Tenho que fazer como a Margarida Rebelo Pinto que na sua simplicidade e "qui ça" futilidade deve estar cheia de dinheiro à custa de "Sei lá" e afins...

18 March, 2005 06:57

 
Anonymous Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Aih este Luy hoje dá cabo de mim!!! :D

É exactamente isso que eu senti!!! lol

Mas está tão bem escrito que consegue prender-nos ao monitor até ao fim :D

Bjos e bom fds ;)

18 March, 2005 12:11

 
Blogger Mr.WannaB said...

Parabéns!
Tal como o PJ diz, acho que este blog vai ser um exito! ;)

Deixo-te desde já um amigável abraço!
Bem vindo a esta blogsfera!!!!!

18 March, 2005 14:06

 

Post a Comment

<< Home