«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Monday, March 21, 2005

Lua Cheia... continuação.

«Até certo dia...» assim tinha terminado.

Certo dia, ou certa noite para ser mais exacto, estava eu em casa sem nada para fazer e uma vontade imensa de sair de casa. Lá fora uma lua cheia enorme olhava pra mim e eu pensava «Não vale a pena olhares para mim assim.. não sofro a tua influência!»

Assim, sem plano algum para a noite, acabei por ligar o computador e ir para a net passar o tempo. Liguei o MSN e passados alguns instantes um "Tu ru ru" ecoa no pc, enquanto eu distraido deitava o olho ao que se passava na tv.
Olhei para o pc e reparei que alguem com quem já falo há algum tempo me dava o seu habitual cumprimento de quem queria conversa...

Ele é daqueles tipos que encaixo na categoria dos «simpáticos irritantes» ou seja, tem uma excelente conversa mas não tem foto no msn! E isso irrita-me profundamente pois fico a morrer de curiosidade para saber como a pessoa é realmente!
Existe outra categoria ainda pior que chamo de «simpáticos irritantes bloqueados!» que são aqueles que dizem sempre que não têm foto mas que às vezes se esquecem que vivem numa cyber-comunidade e que quando mostram a foto a alguem mostram a todos! Daah! Loiras!!
Resultado: «Com que então não tinhas foto! Pois, pois... xau! e ZAS! Bloqueado!»

Bem... voltando à história...
«Olá amigo, é hoje que tomamos café?» dizia ele na sua mensagem de abertura.
Olhei para o relógio, 1:30 da manhã, pensei um pouco, olhei prá janela, vi a lua e disse-lhe: «Estúpida!». Quando dei por mim estava escrito no ecrã: «Sim, pode ser. Agora?»
Pelo silêncio notou-se que ele não estava à espera que essa fosse a resposta... mas depois lá acabou por dizer que sim.
Acertámos detalhes do encontro: local e hora.
Desligo o pc e lá vou eu!

Enquanto vou no carro.. e a quinze minutos de distância penso: «Que estou eu a fazer?! Sexta feira, duas da manhã e vou tomar café com alguem que nunca vi! Apenas crente numa descrição que me foi feita que pode perfeitamente não ter nada a ver com a realidade!»

Cheguei perto do local de encontro... Pinhal Novo! Rotunda do Modelo! Entro na rotunda e não vejo ninguem... começo a dar a volta de 360 graus à rotunda... Quando começo a dar a segunda volta um carro faz-me sinal de luzes e penso «Ahhh... Lá está ele!».
Saio da rotunda e estaciono o carro atrás do outro. Sai um tipo do outro carro enquanto eu tb saio do meu. Chega ao pé de mim e diz «Olá tudo bem?» ao que eu respondo «sim, tudo ok e ctg?».
Enquanto espero pela resposta dele penso «É mais giro ao vivo que na descrição que me fez! Embora parece bastante mais reservado...». De repende ele interrompe-me o pensamento e diz: «Vamos?» e aponta para o portão do expositor de carros que existe junto à rotunda.
Achei aquilo estranho mas não disse nada... apenas olhei lá pra dentro. Pouco ou nada se via senão o negro da noite. Nem a lua cheia ajudava a clarear a situação. Esforcei a vista para tentar adapta-la ao escuro mas apenas via carros e carros.

De repente vejo por entre o escuro outras duas pessoas... dois homens! Altos e grandes pelo contorno...
Ao aproximarem-se vejo que são dois mulatos(giros por sinal!) e aparentemente de Cabo Verde pela cor dos olhos(um verde agua que os torna quase gatos na escuridão). Cada um deles trazia um caixote grande nos braços! Nessa altura fiquei realmente muito... perturbado!
Por entre esta movimentação silenciosa a voz do meu conhecido disse: «Abre a mala do carro!» ao que eu respondo: «Desculpa?!». Ele ficou sério a olhar para mim... e eu de repente fez-se luz!
O meu telemovel estava a tocar... olhei para o nº e era ele! Mas como podia ser ele se ele está à minha frente?! Ai! Não estou a perceber nada... Estou baralhado! Desliguei o telefone sem atender e perguntei-lhe «Desculpa... mas... não falei contigo há pouco ao telefone?!».
«Não, nunca tinhamos falado!» respondeu ele!

Nessa altura fiquei mesmo nervoso... lá estava eu... duas da manha de sexta feira em frente a alguem que pensava ser outra pessoa e que agora parece querer fazer qualquer tipo de transacção comercial... não muito lícita por sinal! E com mais dois grandões à minha frente com caixotes...

«Que faço?» pensei eu! Só tive sangue frio para dizer: «Desculpa... mas acho que me enganei na pessoa!» Meti-me no carro e desapareci!
Acho que andei perdido às voltas nas ruas do Pinhal Novo durante uns minutos... até que o telemovel tocou novamente... era ele!
«Nem vais acreditar o que acabou de me acontecer... »

Acabou por ser uma noite.... diferente! Que até acabou bem.
No "Gaiteiro"(passo a publicidade) em Palmela a beber um belo chocolate quente com natas :) e a rir de tudo o que se passou...

No entanto ainda hoje cada vez que passo por aquela rotunda sinto arrepios...

6 Comments:

Blogger vivencias said...

Adorei, eu não fazia ideia desta história mas ri perdido até ao final, tive toda a gente no trabalho a olhar para mim,lol.
A lua vai tocar-te sempre, bem como a rotunda....

21 March, 2005 05:10

 
Anonymous Anonymous said...

8-/

Jox, tu fazes a minha vida parecer um autêntico tédio!!!! LOL

Aih, eu nem acredito!!!! Estou pasmado com as tuas histórias, e ainda só vais na 2ª lol

Adorei ler, continua assim, estás a revelar-te :D

Bjos

PS- Ainda fico à espera de um próximo desafio para ti: um texto pessoal, verdadeiramente pessoal e interior ;)

21 March, 2005 08:14

 
Blogger Luy said...

Tou a ficar fã dos teus textos.
Este é mais um argumento Hitchcockiano.
Não sei é se vais conseguir manter o nível sempre assim tão "clean". De certeza que omites as cenas escaldantes. lol
Fiquei com uma curiosidade! Eu pertenço a que grupo no teu MNS? Porque tu também me bloqueias!!! Eu sei disso!
És um velhaco...
Mereces essas aventuras e muito mais.

:-p

21 March, 2005 11:52

 
Blogger Nessum Dorma said...

Eu fartei-me de rir qdo ele me contou isto.
Pensei eu cá pros meus botões: "joxices"

O jox tem histórias fantásticas espero q ele comece aqui a contar.
Espero que ele tb conte aquelas q ng soube até agora :P

21 March, 2005 13:31

 
Anonymous Anonymous said...

Adorei!

Jox, vai em frente rapaz!

Esperamos aqui mais das tuas histórias hilariantes, sim, pq eu sei de muiiiiiiiiitas! heeheh

..e ainda me hás-de explicar essa de marcar encontros c desconhecidos nas rotundas...fetish? lol

Enfim,
força p isso!

Abraço

22 March, 2005 06:26

 
Anonymous Anonymous said...

No caixote estava a cabeça da Paltrow. Esquece... Se7en a mais! Ao menos acabaste a noite num sítio bom! BEIJOS
Perséfone

22 March, 2005 13:29

 

Post a Comment

<< Home