«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Wednesday, March 23, 2005

Um pedacinho de mim?

Não é fácil falar de mim... e para ser sincero não sei se efectivamente o quero fazer. Tem que existir uma barreira entre aquilo que se pode dizer e aquilo que é verdadeiramente íntimo. Este "posting" já o considero bastante pessoal e praticamente no limite daquilo que acho aceitável estar num blog. Lamento se queriam mais... mas não sei se conseguirei transformar em palavras algumas das coisas que tenho guardadas neste cérebro que às vezes me parece tão oco! Aqui vai então...

Não sei se vos costuma acontecer ou se é apenas uma "joxice", mas há determinadas coisas que me conseguem alterar o estado de espírito em segundos. Ao ponto de passar de um estado de felicidade às lágrimas ou de um estado "vegetativo" à mais brutal explosão de alegria.

A música é uma dessas coisas...
Não sei que reacções químicas provocam essas ondas mas são poderosas!
Alias, algumas pessoas até já estão avisadas que consoante o que estiver a ouvir podem ou não aproximar-se de mim... Eh eh eh
Exemplo: Mariah Carey e o seu álbum "Music Box"! A rainha das "pegajosas"! A personificação da "dor de corno"! Meus amigos... se me apanharem a ouvir Mariah Carey fujam... pois estou mesmo lá em baixo do poço... na rua da amargura!
É óbvio que associado às músicas ou artistas existe sempre um evento, ou algo que faça a ligação...

Ontem tive uma dessas situações...
Tinha ido lanchar como de costume às 16:30 o meu sumo de laranja natural e a minha meia torrada quando apareceu um dos fantasmas do passado ("those which the name we could not say", citando algumas palavras do filme "The Village"). Claro que associado a ele vêm sempre as lembranças porque senão que raio de sangue me corria nas veias?!
Depois de uma amena conversa e algo vazia em termos de conteúdo lá acabou o lanche... felizmente!
Não sei o que dizer para manter uma conversa com ele. Se normalmente já me é difícil manter uma conversa com as pessoas de um modo geral com ele em particular ainda pior. Não quero parecer frio ou insensível mas a conversa informal de café não responde às perguntas que realmente gostaria de fazer... e que fiz em tempos... sem resposta até hoje.
Assim sendo... tudo fica na mesma.

Ao ir para casa passa no rádio esta música que já ouvi centenas de vezes mas que só ontem me tocou lá dentro, no centro nervoso. E por pouco não me levava às lágrimas... abençoado telefone! Que toca sempre na hora certa! :)

Aqui fica a letra... linda por sinal e que expressa de um modo fantástico os fantasmas com que me deparo às vezes. Mais vezes do que aquelas que gostaria...

Evanescence - "Missing"

Please, please forgive me,
But I won't be home again.
Maybe someday you'll look up,
And, barely conscious, you'll say to no one:
"Isn't something missing?"

You won't cry for my absence, I know -
You forgot me long ago.
Am I that unimportant...?
Am I so insignificant...?
Isn't something missing?
Isn't someone missing me?

[Chorus:]
Even though I'm the sacrifice,
You won't try for me, not now.
Though I'd die to know you love me,
I'm all alone.
Isn't someone missing me?

Please, please forgive me,
But I won't be home again.
I know what you do to yourself,
I breathe deep and cry out,
"Isn't something missing?
Isn't someone missing me?"

[Chorus]

And if I bleed, I'll bleed,
Knowing you don't care.
And if I sleep just to dream of you
I'll wake without you there,
Isn't something missing?
Isn't something...

[Chorus]

4 Comments:

Blogger Mr.WannaB said...

Isn't something missing?

Eu sinto falta de um "fantasma do passado".
tal como tu, querido Jox, tb eu perguntei coisas para as quais nunca tive respostas.
(não ligues... é desabafo!)

Deixo-te aqui um grande abraço!
H

23 March, 2005 10:40

 
Blogger vivencias said...

Os amigos estão cá para isso mesmo, tentar que os fantasmas do passado não apareçam muitas vezes.
Espero que o principe encantado que está ai mesmo a aparecer apague o fantasma rapidamente

24 March, 2005 02:27

 
Anonymous Anonymous said...

Adorei, finalmente um texto pessoal desta 'personagem' Jox :D

A nossa vida é influenciada por umn número indetermindado de factores, mas alguns têm o poder (escandaloso) de nos alterar o estado de espírito num único segundo, a pessoa mais calma e sob controlo torna-se num autêntico farrapo... felizmente que o contrário tb acontece :)

Bjos, continuarei atento :)

27 March, 2005 10:14

 
Blogger Sophie Cenderawasih said...

Olá Miguito!

Adoro o teu blog... Surpreendeste-me, e li tudo de enfiada, realmente escreves muito bem! :-) Obrigada por partilhares esses pedacinhos de vida. E da próxima vez que disseres que a tua vida é um tédio comparada com a minha, eu mando-te os rapazes dos caixotes de novo!! Eh eh eh... ;-)

E para que fique registado (just for the record), não acho nem nunca te achei vazio. Tal como já te tenho dito vezes sem conta, isso é uma tonteira da tua cabeça. E sim... A Lua influencia, e muito. :-D

Beijocas lunares.

31 March, 2005 02:07

 

Post a Comment

<< Home