«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Friday, June 24, 2005

Ser ou não ser PUT* ? - Parte I

Re-escrito pela n-ézima vez este artigo está-me preso na garganta há já algum tempo. Várias tentantivas fiz para que saisse algo coerente e com princípio, meio e fim mas tenho fracassado, confesso...
Assim vão sair em pequenos capítulos. Aqui está a primeira parte.

Destes ultimos dois anos de intensas experiências no mundo arco-iris tenho tirado grandes lições de vida mas há coisas que ainda me perturbam... Atenção que não disse que me chocam! Hoje em dia dificilmente algo me consegue chocar...

Por mais volta que se dê o assunto acaba por sempre o mesmo... Como 80% das músicas, filmes e livros que por aí há à venda, o tema «relacionamentos» está sempre presente.

Primeira questão que faço: Deve ou não ligar-se ao que dizem os outros?
É tão dificil hoje em dia encontrar alguem com quem nos identifiquemos... se ainda vamos a ligar ao que os outros dizem estamos tramados! No entanto não podemos viver do amor eterno que alguem nos promete dar e totalmente isolados de tudo e todos. Vivemos em sociedade e como tal não nos podemos isolar numa triste vida a dois... que seria o destino certo de tal isolamento. Tenho necessidade que a pessoa com quem estou se insira no meu grupo de amigos assim como eu no grupo de amigos dele. Não quero que nenhum de nós perca a identidade que tem... e que acima de tudo se mantenham os amigos e se ganhem novos.

Segunda questão que faço, muito relacionada com a primeira: Reputação?!
Cada um é como é e ninguem tem a menor dúvida sobre isso. Cada um faz o que gosta e apenas a si mesmo deve tomar satisfações sobre o seu comportamento(desde que isto não tenha implicações em outros).
Não condeno quem estando sem ninguem possa conhecer outrem e ter um agradável serão, seja lá a fazer o quê! Seja na net, seja num bar, seja na fila do supermercado, desde que ambos saibam o que estão a fazer, força! Podem até ser sempre assim enquanto estão solteiros...
Claro que a reputação de ser isto ou aquilo poderá vir ao de cima... mas ai... estou-me nas tintas! Já aprendi a nunca julgar ninguem pelas aparências ou pelo que me dizem. Ou pelo menos esforço-me para que tal aconteça!
As únicas coisas que exigo a quem está comigo: Sinceridade e exclusividade!

Conclusão:
Querem ser PUT*S? Sejam! Enquanto não estiverem com outra pessoa! Todos somos um bocadinho... e quem diz que não mente! Citando alguem famoso de um livro tb famoso: «Quem nunca pecou... que atire a primeira pedra!» ;)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O mais importante é o julgamento que nós fazemos de nós próprios. Se "one-night stands" é aquilo que desejas ter, então força!

só estarás a ser uma puta (para ti próprio) se deixares de o fazer pelo facto de as pessoas mais próximas acharem isso reprovável.

P.

25 June, 2005 06:48

 
Blogger vivencias said...

Confesso que aguardava à algum tempo este artigo que tinhas escrito, já falaste várias vezes sobre o mesmo, ora dizias que publicas ora decidias não publicar.
Quanto ao artigo propriamente dito penso que não se resume a tão pouco...
Desde que estejas bem contigo próprio e que não te traias a ti próprio, as regras sejam bem claras e não faças sofrer ninguém, a decisão de o fazeres é só tua.
A mentira comigo não funciona, acho que devemos assumir o que fazemos independente daquilo que os outros possam pensar.

27 June, 2005 07:08

 
Anonymous Anonymous said...

Aih, tenho estado tão ocupado k me esqueci de comentar esta tua 'pérola' :)

"Respeito" é a palavra dominante num mundo de utupia, mas nós mesmos por vezes fechamos os olhos a essa palavra e traímo-nos sem razão ou desculpa...

Vive-se e sobrevive-se, nada mais... e quem o complica é cego! (ou não)

:)

:)

05 July, 2005 10:09

 

Post a Comment

<< Home