«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Tuesday, April 10, 2007

O Barbixas

Já há mais de um ano que não escrevia nada no blog!
Confesso que tinha algumas saudades deste acto de criatividade e de terapia que a escrita me oferece sempre que me dedico a ela.

Hoje vou escrever sobre o Barbixa...
Eu sei quem ele é, ele sabe que é ele, mas vós não vão saber quem ele é! ;)

Há por vezes empatias difíceis de explicar e o Barbixas é uma delas. Já falo com ele há mais de um ano.
Troquei as primeiras palavras com ele num chat e rapidamente passou a constar da minha lista de MSN. Conquistou-me pela sua aparente simplicidade, pela sensatez e acima de tudo pela sua conversa menos banal e fora do contexto sexual... Não quero dizer com isto que não tenham já existido conversas(e imagens!) mais quentes... sim que as houve e que me estão bem presentes na memória! ;)
Mas não são definitivamente estas conversas que me prendem a ele...

A coisa que mais me recordo quando falo do Barbixas é da música...
Ó rapaz com gostos peculiares! Gostei de quase tudo o que me fez ouvir.... Confesso que a Bjork ainda está um bocadinho entalada mas pronto, não há ninguem perfeito! É um estilo muito alternativo aquilo que ouve... docemente temperado por uma onda chill out, lembrando os sons ambientes de alguns dos meus lugares preferidos! Puro Beach em Mallorca, que saudades!
Sintam a vibe... http://www.purohotel.com/

Voltanto ao tema principal, muito mais se pode dizer... A ideia que me transmite é de alguem com a cabeça no sítio, que sabe o que quer, mas principalmente aquilo que não quer... ao contrário de mim que sou um indeciso do caraças!
A quase maioria dos meus amigos ou conhecidos sabe que não sou de muitas palavras. Poucas vezes falo de mim, ou daqueles com quem me relaciono intimamente. Sou um ser "estranho" que se fecha em copas e guarda os seus pensamentos para si próprio. Quando o faço em confidência a alguem, é porque de alguma forma essa pessoa mereceu a minha confiança e a considero "segura"! O Barbixas é uma dessas pessoas.
Não sei porquê... apenas sei que desde o primeiro dia me transmite essa segurança necessária para que eu me liberte.
Estas coisas nem sempre são reciprocas, que fique claro! Alias, a maioria das vezes não o são! É como a definição de melhores amigos. Eu posso dizer que alguem é o meu melhor amigo, mas isso não implica que esse meu amigo tambem me considere o seu melhor amigo.

Tenho pena que os nossos destinos até ao momento não tenham tornado possível a passagem para o mundo real deste cyber-conhecimento... seja a distância geográfica, os empregos com horários atribulados ou simplesmente a falta de esforço de ambas as partes, o que é certo é que continuamos num plano virtual e isso entristece-me de alguma forma.
A fase dos conhecimentos virtuais faz algum sentido durante algum tempo, alias, como a palavra «fase» explica muito bem... é algo que é temporário!
Depois disso se não se muda de plano, acaba por cair no esquecimento e morre!
Não queria que esse fosse o nosso caso.

Assim, fica a esperança, que dizem ser a última a morrer, de um dia esta história ter continuação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home