«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Monday, September 05, 2005

A confissão

Há palavras que custam a sair, que ficam atravessadas na garganta, por medo ou receio das consequências. Mas há forças inexplicáveis que, pela educação recebida ou por outra razão qualquer me obrigam a ser sempre verdadeiro comigo e com aqueles que me rodeiam. Só assim consigo deitar-me todas as noites e dormir um sono tranquilo.
Infelizmente não tem sido esse o caso destas últimas noites e que me levou a tomar uma atitude que até a mim próprio me surpreendeu! Contar a derradeira e aterrorizante verdade sobre a minha orientação sexual à familia...

Passei uma noite às voltas na cama a tentar organizar as ideias de modo a dar a notícia de um modo... suave! Como se tal fosse possível! Como se diz a uma mãe ou a um pai que tudo aquilo que planearam para o seu filho não passa de uma ilusão?
Por outro lado está a verdade, a minha consciência e a minha vida futura sem mentiras! Será egoismo da minha parte?

E assim foi... Não vou entrar em detalhes de como o fiz, mas está feito.
Não é facil! Recomendo a todos uma bela dose de alcool, ou qualquer droga leve de modo a atenuar as dores, o corpo todo a tremer e todos os outros efeitos secundários de um gajo à beira de um ataque de nervos(obrigado Almodovar!)

Não houve lágrimas, não houve gritos, não houve reacção... de ninguem! Disse o que tinha a dizer e literalmente fugi para a praia. Depois sim, a caminho da praia despejei todo o meu stress, todos os meus nervos, todo o meu alívio num mar de lágrimas enquanto tomava consciência do que tinha acabado de fazer e enquanto lia as mensagens recebidas dos amigos...
Outro mar de lágrimas despejo agora, enquanto escrevo estas linhas e vos agradeço a todos, pela força e pelo carinho. Desculpem-me aqueles a quem não disse nada nesse dia... estava demasiado emotivo para voltar a falar do assunto.

As consequências deste acto estão agora a tomar forma... esperemos que tudo se resolva pelo melhor.

Abraço

PS: Um beijo muito especial à minha irmã que tem sido extraordinária comigo. Adoro-te!

5 Comments:

Blogger Pralaya said...

Eu percebi, e ouvi parte do que se passava, perguntei, divagas-te, respeitei o teu silêncio. Não sei se é o mais correcto ou não tomar essa atitude, sei apenas que os amigos estão presentes para te ajudar ou para desabafar, ou apenas para te amparar quando for preciso um ombro para chorar. Força e em frente é o caminho. Um grande abraço.

07 September, 2005 03:49

 
Anonymous Anonymous said...

Oi, Jox!

Soube por um amigo em comum nosso o que tinhas deicidido fazer nesse dia em que nos encontrámos na praia.

Embora a nossa situação seja diferente em muitos aspectos, vais ver como daqui prá frente vais-te sentir muito melhor contigo mesmo e e com os que te rodeiam. Passarás pela fase de silêncio (mais ou menos longa) em que a imagem que a tua familia tem de ti estará em evolução e introspecção (uma espécie de upgrade :D ), mas passado esse tempo, tudo ficará melhor :)

Um grande abraço e desculpa só responder agora, tenho estado ocupado e não tive oportunidade de ler o texto antes.

Bjo (ou abraço, consoante os dias :p )

PJ:

07 September, 2005 09:42

 
Blogger vivencias said...

Olá Amigo,

Fizeste o que tinha que ser feito quando achaste que era a altura certa. Enviei uma sms no dia e não quis deixar de te escrever aqui mais algumas palavras. Aqui ficam:
Conseguiste surpreender-nos a todos, e mais, penso que te surpreendeste a ti próprio. Deste força a alguns de nós que à algum tempo falamos no assunto mas ainda não demos o passo final, e acima de tudo, dormes muito mais descansado. vais ter uma entrada nos 30 em grande....
Grande também é o beijo que te deixo aqui.....

07 September, 2005 10:34

 
Blogger zehtoh said...

Parabéns pela coragem e espero que tudo corra pelo melhor.

Próximo passo: confessar o terrível fetiche associado ao uso de lingerie feminina (kidding- mas faz sempre bem aligeirar um pouco as coisas mais "pesadas") :)

13 September, 2005 06:46

 
Blogger Junta-te ao clube said...

Só te digo uma coisa: PARABÉNS!!!

Ass: Gattaca

13 September, 2005 14:42

 

Post a Comment

<< Home