«Cantinho» dos pensamentos, divagações e de todas aquelas coisas que às vezes apetece dizer mas que não se dizem por vergonha, respeito ou prudência ;)

Monday, September 26, 2005

Memórias do Passado

Hoje ao falar com um conhecido pelo MSN tive uma recordação de uma cena que se passou comigo quando andava na secundária.
Não quero dar certeza mas penso estar no início da secundária, sétimo ou oitavo ano provavelmente.

De um modo geral sempre tive poucos amigos, mas aqueles que tinha eram efectivamente meus amigos e na altura do liceu tinha dois grandes amigos, rapazes. Tinha mais amigos, rapazes e raparigas, mas não tão próximos.

Certo dia estava eu a sair da escola com duas colegas, quando o porteiro, senhor dos seus sessenta e muitos anos e com aspecto de avô de todos, me chama. Fui ter com ele e ouço o que ele me quer dizer.

E assim ele começa: «Olha lá... porque és sempre assim? Porque andas sempre com raparigas? Não tens amigos rapazes?!»

Eu fiquei parvo a olhar para o velho... Que direito tinha ele para fazer tal afirmação?! Porque se estava ele a meter comigo?! A dizer-me aquelas coisas... Ainda por cima porque eu até achava que nem eram verdade!

E continuou: «Tens que arranjar amigos! Rapazes... para seres como eles!»

Acho que nessa altura estava prestes a rebentar... mas simplesmente virei-lhe as costas e fui-me embora...
No entanto há palavras e situações que nos marcam e esta foi com toda a certeza uma delas... acho que nunca me vou esquecer disto!
São estas pequenas coisas que me fazem pensar e acreditar que a orientação sexual não é uma escolha... é um destino já traçado!

O senhor com a sua experiência de vida já tinha reconhecido o padrão... que se eu continuasse assim seria como outros que ele já tinha visto outrora passarem aquelas portas.
Mesmo quando eu próprio ainda não tinha consciencia que era diferente...

Ele quis salvar-me... da doença! Eh Eh Eh

3 Comments:

Blogger Marius said...

ainda podes, uns boms shocks eléctricos soluzionam tudo. Outra opção é perguntar pelo doctor Polaino (google --> "polaino psicopatológico")

27 September, 2005 02:13

 
Blogger Junta-te ao clube said...

LOL. De repente pensei que o senhor te fosse violar... LOL... Falando sério.. Acho que respondes à tua questão quando utilizas o termo orientação sexual e nao op~ção sexual... Porque realmente nao é uma escolha, logo não é uma opção. É mesmo uma orientação..

Ass: Gattaca

27 September, 2005 03:20

 
Blogger vivencias said...

São coisas que tocam amigo.
mas o importante é que te fizeste um homenzinho,LOL.

07 October, 2005 02:23

 

Post a Comment

<< Home